Nova Petrópolis - Serra Gaúcha

Você está em: Home > Notícias > do Aspen

  • do Aspen
  • 25
    Janeiro
  • Dicas
  • Não tem jeito. Os modelos de calçados mais bonitos, sensuais e charmosos têm salto! Se você também adora e não deixa de usá-los, fique atenta as nossas dicas para ficar mais confortáveis com eles:

    - Antes de comprar, prove o calçado e ande com ele dentro da loja para se certificar de que realmente coube. Se algum incômodo rolar, não hesite em pedir um par maior.

    - Opte por saltos grossos. Eles são os mais confortáveis. Além disso, fique atenta ao material. Procure pelos modelos que sejam feitos de madeira e que sejam maciços. Isso garante o suporte necessário para caminhar com segurança e conforto. Aqueles feitos de material sintético não dão firmeza na hora da pisada, causando minitorções, que tiram o pé do lugar e ferem.

    - As solas mais finas, quase sempre, causam dor na planta do pé. Já as mais grossas e com a famosa meia-pata compensam a pressão durante a caminhada, pois minimizam a curvatura do arco – atributo perfeito para evitar dores.

    - Dê aos seus pés uma pausa necessária. Quando não houver ninguém por perto, aproveite para liberar os calcanhares e esticar tornozelos e dedos. Isso evita também o inchaço, que provoca os atritos causadores dos machucados.

    - As primeiras vezes sobre saltos serão sempre muito mais incômodas. O ideal é praticar sempre que possível para aprender a caminhar corretamente.

    - Elas realmente servem para minimizar a pressão sobre o calcanhar do pé e o atrito direto com a sola mais rígida. Os modelos de silicone transparente funcionam para qualquer ocasião.