Nova Petrópolis - Serra Gaúcha

Você está em: Home > Notícias > do Aspen

  • do Aspen
  • 19
    Janeiro
  • Dicas Couro
  • Faça seu calçado de couro durar mais com nossas dicas:

    1. Proteja da chuva
    Se você ama sua última bota de couro que acabou de comprar, invista em um protetor impermeabilizante à base de água para evitar que líquidos estraguem o calçado, indica a revista "Harper's Bazzar".

    2. Hidrate
    Assim como a sua pele, o couro também precisa de tratamentos para se proteger contra a ação do tempo. Aplique bom condicionador hidratante regularmente para preservar o brilho e fazer o sapato durar mais.

    3. Proteja a sola
    Caso seu sapato tenha vindo com sola de couro, a dica é ir à um sapateiro e pedir que coloque sola de borracha para aumentar a durabilidade do calçado. Não vai sar caro e você terá seus sapatos por bastante tempo.

    4. Faça manutenção
    Assim que você notar algum dano no salto, não perca tempo e corra para um sapateiro, pois o restauro sai mais barato quando o problema ocorreu há pouco tempo. Portanto, avalie já a condição em que se encontra seu sapato.

    5. Tenha cuidado com a camurça
    Ao contrário do couro que resiste bem à água da chuva, seu sapato de camurça corre riscos quando é exposto à líquidos. Para protegê-lo, adquira um spray renovador para retirar manchas brilhantes do sapato e compre uma escova específica para o produto pare retirar o pó.

    6. Limpe após o uso
    Assim que chegou em casa, lembre-se de retirar a sujeira que se acumulou em todo o sapato para que não causem danos ao couro.