Nova Petrópolis - Serra Gaúcha

Você está em: Home > Notícias > do Aspen

  • do Aspen
  • 04
    Junho
  • 5 Tendências que vão Pegar no Outono/Inverno 2014
  • Já preparou seu closet para a temporada de frio? Calma, ainda dá (muito!) tempo. Para receber o outono, que começa nesta quinta-feira, separamos 5 tendências que devem aparecer com força nos próximos meses. Papel e caneta na mão?

    Grunge
    Se você pensou nas camisas de flanela que jamais eram dispensadas por roqueiros como Kurt Cobain e Eddie Vedder, líderes do Nirvana e Pearl Jam, esqueça. O grunge ganha ares mais sofisticados, misturado com brilhos e estampas delicadas como os florais. O xadrez tartan, aquele escocês, deve aparecer com mais força nas vitrines. 

    Couro e franjas
    Como visto na Semana de Moda de Nova York, não é nesta temporada que as franjas vão receber um descanso. Elas aparecem principalmente em saias com barras recortadas, que conferem bastante movimento às peças. Sempre presente no inverno, o couro aparece revisitado em modelagens estilo alfaiataria.

    Azul e vermelho
    Nada de cores apagadas neste inverno! A aposta são os looks monocromáticos em tons bem vivos, como o azul e o vermelho. Dos pés a cabeça, a cor aparece em saias, vestidos e blusões de lã.

    Lady like 
    Lembra da clássica saia de tule de Carrie Bradshaw em Sex and the City? Pois o modelito bailarina é uma das pedidas na nova estação. As mais românticas vão se proteger das baixas temperaturas ao melhor estilo lady like, com saias fofas, capinhas e até capuz. Destaque para o rosa blush, a cor queridinha do inverno.

    Pelos
    A mulherada vai ficar quentinha com os casacos de pele (fake!) que foram desfilados nas principais passarelas. Nossa colunista Larissa Gargaro já havia adiantado que a novidade é uma textura que lembra cobertores infantis – como se fosse uma lã desfiada, que apareceu em tons pastel: rosa, nude, azul-bebê em Nova York. 

    Fonte: Revista Donna